Translate this Page

Rating: 0.5/5 (402 votos)








Windows XP é o mais infectado.

Windows XP é o mais infectado.

Windows XP é o mais infectado

A Microsoft é com certeza a principal responsável por oferecer sistemas operacionais para praticamente todos os computadores em todo o mundo, justamente por isso a empresa tem autonomia para passar dados que somente ela poderia ser capaz, e quem tem computador a alguns anos sabe que o Windows XP foi o sistema operacional mais popular, após os vários lançamentos feitos pela Microsoft, o Windows XP realmente revolucionou, contando com uma interface muito bonita e muito simples de se trabalhar. Com esses detalhes o Windows XP rapidamente caiu nas graças dos usuários de praticamente todo o mundo, inclusive dos brasileiros.

Atualmente ainda existem muitas pessoas que utilizam o Windows XP, principalmente empresas, pois o sistema delas ainda são muito compatíveis com Windows XP, o que acaba fazendo com que a empresa opte por manter esse sistema operacional. Porém segundo um levantamento feito pela Microsoft, o Windows XP é o sistema operacional mais infectado dentre o Vista, Seven e 8, segundo a Microsoft o desenvolvimento de vírus para Windows XP foi bem maior do que os principais sistemas operacionais na atualidade, o que realmente pode se tornar um grande problema.

Sem contar que o Windows XP não tem a mesma proteção, principalmente se comparado comos sistemas operacionais oferecidos pela Microsoft durante os últimos anos. E para garantir que o levantamento seria feito de forma correta, a empresa resolveu desenvolver um sistema totalmente online no qual avalia diretamente do computador dos usuários, a empresa enviou um pedido no qual os usuários aceitaram que a Microsoft fizesse os levantamentos necessários, visando dessa forma saber realmente a eficácia do sistema operacional.

Através dessa liberação por parte dos usuários que foram mais de 1 bilhão de computadores, a empresa pode fazer um levantamento correto de todos os dados referente a cada sistema operacional e assim saber qual estava mais infectado. Porém a resposta não é nenhuma novidade, pois muitos usuários estão cientes de que o XP não oferece praticamente nenhuma proteção.