Translate this Page

Rating: 0.5/5 (402 votos)








Conheça o Nexus 7

Conheça o Nexus 7

Conheça o Nexus 7 – o segundo tablet mais indicado do mercado

A linha Nexus é um linha que a própria Google desenvolve com empresas de harwares parceiras para criar produtos que se adaptem melhor ao Android, sistema operacional Google que é o principal concorrente do iOS em números de usuários mundiais.

Nessa linha a empresa já desenvolveu alguns smartphones com a coreana Samsung, que foram muito bem aceitos pelo mercado mas, ao menos no Brasil, não alcançaram a mesma popularidade que a linha Galaxy, linha de smartphones elegantes e minimalistas desenvolvida pela Samsung. Muitos especialistas em tecnologia ainda dão mais pontos aos últimos aparelhos da linha Galaxy, como SIII e SIV, por eficiência na execução do Android.

Embora com smartphones o Google não tenha alcançando o topo dos rankings e já há algum tempo não apresenta nenhuma nova proposta de aparelho, seu tablet desenvolvido com a fabricante Asus alcançou o calcanhar da Apple com o seu Ipad.

O Nexus 7 possui a versão 4.1, Jelly Bean, do Android. Sua tela é a menor do mercado com apenas 7 polegadas, o que pode ser um atrativo para quem deseja um aparelho mais portátil, o processador é um quad-core Tegra 3 e ainda leva 1GB de memória RAM – em resumo, o Nexus consegue ser mais avançado que o seu desktop, se o seu computador for um aparelho com mais de cinco anos. O que, convenhamos, não é tanto tempo para nós, mas é um pulo de pelo menos três gerações em termos de tecnologia.

O aparelho foi lançado em julho de 2012 nos Estados Unidos, desde então é muito bem recebido pela mídia especializada e pelos usuários, opiniões mais importantes. No país de origem o valor do Nexus 7 ficou muito competitivo, girando em torno de US $200,00. No inicio desse ano o aparelho chegou ao Brasil com um valor de R$ 900,00. Embora não tão barato quanto no exterior – convertido, o valor seria algo em torno de R$ 400, seu preço ainda é competitivo para o mercado nacional, onde os tablets mais populares ultrapassam a faixa de mil reais.

Embora sem um anuncio de data de lançamento para a próxima versão do tablet, a Google já aponta algumas melhorias a serem feitas, como a troca da tela por uma de retina, mesma tecnologia utilizada nos modelos mais novos do Ipad.